Serviço de Psicologia e Orientação

Tudo pode ser melhorado! Assim, com intuito de optimizar o trabalho desenvolvido pelo SPO, deixe as suas sugestões e dúvidas, para podermos encontrar soluções.

Oferta Formativa 2018/19

Cursos Profissionais

Clique nos cartazes para ampliar

Oferta Ensino 2019/20

Workshop de meditação

Clica na imagem para ampliar.

Não à violência no namoro

Rumo ao 1º ano - 26 de março 2019 - 18 horas na ESSA

Programa "Inspiring Future" 21 de março 2019

Clica nas imagens para ampliar.

Inscrição pré-requisitos 2019 - Alunos 12º ano - de 11 a 29 de março

Para mais informação consulta: http://www.dges.gov.pt/guias/preq.asp

Unlimited Tech - Desafio BMW

O Unlimited Future está a colaborar com o BMW Group no desenvolvimento de um programa de apoio ao recrutamento de jovens Técnicos de Serviço para Oficinas.
No seguimento deste desafio surge o Unlimited Tech - Desafio BMW, um programa desafiante para alunos apaixonados por automóveis e que procuram trabalho em oficinas.  Neste evento de 1 dia intensivo, os participantes vão conhecer o Centro de Formação da BMW Portugal, falar com vários profissionais e desenvolver as suas competências através de desafios na área de Mecatrónica! Além disso, terão oportunidade de realizar vários test-drives e conhecer os novos produtos BMW/Mini! Achamos que esta ação é do máximo interesse para os alunos, pois não só estes vão ter sessões de formação profissional certificada pela BMW e MINI, como também a real hipótese de recrutamento!

Aqui fica o link do formulário de inscrições e podes ver mais informações no nosso site: https://unlimitedfuture.pt/unlimited-tech
E no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/249120309375901

Sessão informativa - Information Planet

A Feira das Profissões - Inspiring Future é um novo formato de orientação profissional, complementar ao trabalho realizado pelo Serviço de Psicologia e Orientação Escolar, que vem desenvolver as competências necessárias para que os jovens consigam tomar decisões de forma consciente, apoiando-os na definição do seu projeto de carreia e preparando-os para o mercado de trabalho. Por outro lado, pretende também oferecer toda a informação necessária sobre o Ensino Superior, esclarecendo o seu processo de candidatura.

Sessão informativa - Information Planet

Sessão informativa - Information Planet, terça-feira, dia 19 de fevereiro, às 16h, no auditório, visa apresentar aos alunos do secundário formas de estudar no estrangeiro.
A sessão é aberta a toda a comunidade educativa, incluindo os Encarregados de Educação.

STOP Bullying

STOP Bullying é um projeto que visa aumentar o convívio salutar entre os alunos da Escola Básica D. Miguel de Almeida, através do desenvolvimento de ações de sensibilização e da criação e a dinamização de brigadas de proteção e vigilância entre pares.

Programa de Orientação Vocacional - 9º ano

As sessões do Programa de Orientação Vocacional - 9º Ano, dirigidas aos alunos da Escola Secundária Solano de Abreu e da Escola Básica D. Miguel de Almeida já iniciaram. Assim, informamos todos os alunos e encarregados de educação, dos horários das sessões e em caso de dúvida contactem-nos.

Orientação profissional - Desafios, dúvidas e expectativas

No próximo dia 8 e 15 de novembro o SPO irá desenvolver na ESSA e na EDMA uma ação de sensibilização sobre Orientação Vocacional, dirigida aos Encarregados de Educação, Pais e Professores. O SPO tem como objetivo, apresentar o programa de orientação vocacional a desenvolver junto dos alunos do 9º de escolariedade e também pretende refletir com os presentes acerca dos desafios, dúvidas e expectativas inerentes a este processo.

Missão

O Serviço de Psicologia e Orientação, tem como missão interferir e contribuir para o projeto educativo da comunidade escolar do Agrupamento Nº1 de Abrantes, através dos seguintes eixos:
- Intervir ao nível psicológico e psicopedagógico;
- Promover a orientação escolar e profissional;
- Desenvolver aconselhamento e consultaria à comu-nidade educativa;
- Promover o desenvolvimento de projetos;
- Estabelecer parcerias e colaboração com outros serviços da comunidade;
- Colaborar na Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva.