Serviço de Psicologia e Orientação

Tudo pode ser melhorado! Assim, com intuito de optimizar o trabalho desenvolvido pelo SPO, deixe as suas sugestões e dúvidas, para podermos encontrar soluções. Email: spo.ae1abrantes@gmail.com

STOP Bullying

STOP Bullying é um projeto que visa aumentar o convívio salutar entre os alunos da Escola Básica D. Miguel de Almeida, através do desenvolvimento de ações de sensibilização e da criação e a dinamização de brigadas de proteção e vigilância entre pares.

Programa de Orientação Vocacional - 9º ano

As sessões do Programa de Orientação Vocacional - 9º Ano, dirigidas aos alunos da Escola Secundária Solano de Abreu e da Escola Básica D. Miguel de Almeida já iniciaram. Assim, informamos todos os alunos e encarregados de educação, dos horários das sessões e em caso de dúvida contactem-nos.

Orientação profissional - Desafios, dúvidas e expectativas

No próximo dia 8 e 15 de novembro o SPO irá desenvolver na ESSA e na EDMA uma ação de sensibilização sobre Orientação Vocacional, dirigida aos Encarregados de Educação, Pais e Professores. O SPO tem como objetivo, apresentar o programa de orientação vocacional a desenvolver junto dos alunos do 9º de escolariedade e também pretende refletir com os presentes acerca dos desafios, dúvidas e expectativas inerentes a este processo.

Missão

O Serviço de Psicologia e Orientação, tem como missão interferir e contribuir para o projeto educativo da comunidade escolar do Agrupamento Nº1 de Abrantes, através dos seguintes eixos:
- Intervir ao nível psicológico e psicopedagógico;
- Promover a orientação escolar e profissional;
- Desenvolver aconselhamento e consultaria à comu-nidade educativa;
- Promover o desenvolvimento de projetos;
- Estabelecer parcerias e colaboração com outros serviços da comunidade;
- Colaborar na Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva.