Visita Comenius a Abrantes e ao Agrupamento

Receção Escola D. Miguel de Almeida

Almoço na D. Miguel de Almeida

Entre 20 e 25 de Março, o nosso Agrupamento recebeu a visita de um grupo de professores e alunos de várias nacionalidades europeias: Espanha, Croácia, Turquia, País de Gales, Polónia, Lituânia e Hungria.
Os alunos estrangeiros ficaram instalados em casas de famílias com a intenção de estreitar laços e dar a conhecer a cultura e os costumes dos portugueses.
As professoras responsáveis pelo acolhimento dos parceiros Comenius apresentaram as duas maiores escolas do agrupamento, D. Miguel de Almeida e Dr. Solano de Abreu, bem como, atividades que foram da poesia às danças medievais, passando pela música e danças tradicionais.
Alunos e professores ficaram a conhecer a cidade através de um peddy-paper. A visita ao nosso país terminou na cidade de Lisboa.
Os alunos fizeram amizades e já estão previstas visitas particulares a alguns dos países envolvidos. O Comenius é mesmo isto: criar ligações, quem sabe, para a vida!!!
Visitem a ligação “Happy Children, Happy World with Traditional Games” e vejam o que se passou na visita.

Peddy-Paper (Castelo)

Visita à Cidade de Abrantes

Receção Escola Dr. Solano de Abreu

Jantar de despedida