O nosso grupo de teatro nos

"ETE - Encontros  de Teatro na Escola”

 

 

O GTESSA marcou presença, como grupo participante, nos “ETE - Encontros de Teatro na Escola”, que decorreram no Fundão e em Penamacor entre os dias 14 e 18 de maio, com a apresentação de uma peça inspirada na narrativa dramática História do Sábio Fechado na Sua Biblioteca, de Manuel António Pina.
            A edição dos ETE deste ano letivo, que é já a trigésima quinta, contou com um total de dezassete grupos, oito participantes, que apresentaram o projeto que têm vindo a desenvolver nos respetivos clubes de teatro escolar, e nove grupos observadores, entre os quais um convidado de Valverde del Fesno (Espanha).
            Durante os cinco dias dos ETE, alunos e professores dos grupos participantes e observadores tiveram a oportunidade de assistir aos projetos teatrais das escolas envolvidas, assim como a dois espetáculos da companhia de teatro profissional ESTE – Estação Teatral, encenados por Nuno Pino Custódio, um dos mais conceituados encenadores e dramaturgos da atualidade. Esta experiência de intenso “consumo teatral” por professores e alunos foi ainda amplamente enriquecida pela participação gratuita em ateliês de formação, respeitantes aos mais diversos aspetos das artes performativas, dirigidos por especialistas em cada área abordada.

            Uma breve cobertura desta iniciativa pode ser encontrada na RTP-Play, no programa “Portugal em Direto”, do canal 1, seguindo o link abaixo:

http://www.rtp.pt/play/p1398/e154298/portugal-em-direto