Foi operacionalizada uma aula de Educação Visual no exterior da escola para os alunos do 9ºano da Escola D. Miguel de Almeida, utilizando a exposição intitulada “A Arte Tecida – Tapeçarias de Portalegre” para o efeito.

A exposição está patente na nova galeria Municipal de Arte de Abrantes, designada agora por QUARTEL e localiza-se no Largo de Sant’Ana, nas antigas instalações do Quartel dos Bombeiros.

A Tapeçaria de Portalegre adotando uma nova técnica de tecelagem, associou a sua produção a grandes nomes da arte contemporânea portuguesa e internacional como Almada Negreiros, Júlio Pomar, Manuel Cargaleiro, Nadir Afonso Eduardo Nery, Le Corbusier, Vieira da Silva, Arpad Snezes, Graça Morais, Sonia Delaunay, Bruno Murani, Pedro Calapez, Álvaro Siza, Rui Moreira, Burle Marx, Genaro de Carvalho e Joana de Vasconcelos.

A aula procurou ir ao encontro das novas Metas Curriculares, nomeadamente:

-Reconhecer o âmbito da arte contemporânea.

-Refletir sobre o papel das manifestações culturais e do património.

Os alunos foram a pé e acompanhados pela professora da disciplina.