FESTA E CONCERTO DE NATAL NA ESCOLA D. MIGUEL DE ALMEIDA

No dia 13 de dezembro de 2013, na Escola D. Miguel de Almeida, realizou-se a atividade integrada no plano de Actividades, “Festa de Natal”, cuja organização e participação esteve a cargo do grupo disciplinar de Educação Musical.
A atividade teve a participação e o envolvimento, não só de todos os alunos da Escola Básica Nº 1 de Abrantes e dos alunos que frequentam a disciplina de Expressão Musical da referida Escola, lecionada pela professora Carlota Godinho, como contou também, com a participação de alguns alunos dos 2º e 3º Ciclos, contribuindo, este evento, para uma profícua dinâmica cooperativa entre os diferentes ciclos, partilhando-se conhecimentos que se repercutiram no empenho dos professores e alunos.
Deste modo, cumpriu-se a planificação/programação previamente gizada, e, numa interessante simbiose lúdico/didáctica, lograram-se os principais objectivos pedagógicos almejados.

Também no dia 16 de dezembro, no mesmo Estabelecimento de Ensino, e com a organização da professora de Educação Musical, Carlota Godinho, a comunidade escolar e extra escolar teve a oportunidade de assistir ao Concerto de Natal, oferecido pelo grupo musical constituído por jovens músicos abrantinos, os “The Kast”, que nos fizeram render aos seus sons.