Outras atividades de complemento curricular

12 de março

FEIRA SOLIDÁRIA é uma atividade do GAAF, em articulação com professores, alunos, técnicos operacionais, projeto Eco-Escola  e Associação de Pais e Encarregados de Educação, que visa a troca de vestuário, calçado e acessórios que estejam em bom estado de conservação, sendo uma iniciativa aberta a toda a comunidade educativa.

Tem como  objetivos  a reutilização de recursos, a promoção da solidariedade e entreajuda, bem como  o  envolvimento  dos alunos e
restantes membros da comunidade educativa.

A recolha será feita até ao dia 10 de março.

Entregas – à Equipa do GAAF/ ou Diretor de Turma (alunos)

A equipa do GAAF agradece a vossa colaboração.

No dia 13 de dezembro de 2013, na Escola D. Miguel de Almeida, realizou-se a atividade integrada no plano de Actividades, “Festa de Natal”, cuja organização e participação esteve a cargo do grupo disciplinar de Educação Musical. saber +

Slideshow

No dia 1 de novembro foi operacionalizada uma aula de Desenho A no exterior da escola para os alunos do 12º ano, turma G.
A aula teve lugar na nova Galeria Municipal de Arte de Abrantes.
Foi proposto aos alunos ajudarem o artista Ícaro na organização/ preparação da sua exposição neste espaço.
Os alunos foram convidados a participar na performance de inauguração da exposição marcada para o dia seguinte.
E(n)caixa, Handle With care é o nome da exposição que estará patente até 3 de janeiro de 2014.

Aula no exterior para alunos de EV do 9º ano

Foi operacionalizada uma aula de Educação Visual no exterior da escola, para os alunos do 9ºano da Escola D. Miguel de Almeida, utilizando a exposição intitulada “A Arte Tecida – Tapeçarias de Portalegre” para o efeito.
ver +

Gabinete de apoio ao aluno

GIAA é um espaço de privacidade onde podes:
- ser ouvido,
- encontrar algumas respostas,
- receber alguma informação disponivel,
- ser encaminhado para um apoio fora da escola, em caso de necessidade.

3ª feira - 10.35 h às 11.25 h e 5ª feira - 11.35 às 12.25 h