EB BEMPOSTA - LANÇAMENTO DO LIVRO "POEMAS DO CÉU DA BOCA" - TURMA C - 4.º ANO

No passado dia 12 de Dezembro pelas 14 horas teve lugar na Biblioteca da Escola Básica de Bemposta o lançamento do livro “Poemas do Céu da Boca”, coletânea de poesias da autoria dos alunos da turma C, que atualmente frequentam o 4º ano de escolaridade.

No evento estiveram presentes pais, familiares e amigos dos pequenos autores bem como o pessoal docente e auxiliar daquela escola, presidentes das Juntas de Freguesia de Bemposta, São Facundo e Vale das Mós, da Associação de Pais e Encarregados de Educação e Diretor do Agrupamento de Escolas nº 1 de Abrantes.

Os alunos do 4º ano prepararam uma pequena apresentação de música e poesia, onde foram evocados os seus próprios poemas e também a poesia de Luís de Camões, personagem com quem travaram conhecimento durante este período no estudo da segunda dinastia e da expansão marítima dos portugueses.

Das apreciações feitas por anfitriões e convidados realça-se a importância deste tipo de iniciativas que promovem e valorizam o trabalho escolar, e das quais resultam experiências marcantes para todos os alunos envolvidos, cujos efeitos poderão ser decisivos para o sucesso escolar e construção do seu futuro pessoal e profissional.

A edição é da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola de Bemposta, patrocinada pelas juntas de freguesia de Bemposta e São Facundo que continuam a prestar um inestimável apoio tornando possível não apenas este, mas um sem número de projetos escolares que se desenvolvem durante cada ano letivo.

O livro estará à venda nas Bibliotecas da Escola de Bemposta e da Escola Solano de Abreu, e será também distribuído pelos alunos. Poderá também ser solicitado através do email institucional da Escola de Bemposta.