Desculpa, por acaso viste o mar?

Na sequência do lançamento do livro Desculpa, Por acaso viste o mar?, no passado mês de outubro, nos dias 25 e 26, os alunos e professores das Escolas Básicas do Pego e do Rossio ao Sul do Tejo tiveram a oportunidade de ouvir uma história sobre o mar que desapareceu e apareceu graças à magia da autora Alda Serras.
A leitura animada pela própria escritora contou com a participação dos alunos, que no final de cada sessão, tiveram a oportunidade de levar o livro do mar, que foi de férias, para casa e descobrir outros caminhos de leitura.
No próximo dia 9 de novembro, os alunos do 2º ano, da Escola Básica do Rossio ao Sul do Tejo, irão presentear a autora Alda Serras com a representação da sua história. Esta atividade insere-se no projeto levado a cabo pelos professores e alunos da escola intitulado O Varino, que consta do Plano Anual de Atividades.
Ao longo dos 1º e 2º períodos, outros alunos do Agrupamento de Escolas nº 1 de Abrantes, terão também a oportunidade de assistir à magia da palavra que fez o mar desaparecer e aparecer. A próxima escola a receber o mar é a Escola Básica da Bemposta no próximo dia 14 de novembro.