Escola do Rossio: “Quem gosta até vai de pijama!”

No passado dia 21 de novembro, de 2016, os alunos da Escola Básica de Rossio ao Sul do Tejo, viveram uma nova "aventura", muito diferente de todas as que, até então, já tinham vivido. Até se poderia afirmar que nesta escola, "quem gosta até vai de pijama", para não perder tempo de manhã!
Neste dia, mal os ponteiros do relógio bateram nas nove horas, os alunos regressaram à escola, mas desta vez trajando pijamas de diferentes padrões, cores e feitios. Nada que impedisse o normal funcionamento da escola e a feitura do normal trabalho de sala de aula, embora com mais alegria e dedicação.
Era a primeira vez que a escola aderia ao Dia Nacional do Pijama, a esta tão importante missão "Sair em defesa do bem-estar de todas as crianças, para que todas as crianças tenham direito a ter um lar e uma família que as possa amar”.
Para assinalar esta data, os alunos juntaram-se todos no corredor central da escola, onde várias canções relacionadas com esta efeméride, foram passando e repassando, na aparelhagem aí colocada, para gáudio dos mais novos.
A professora bibliotecária, Paula Couto, também foi "recrutada" e fez a leitura do conto oficial do Dia Nacional do Pijama, “A Fada partiu a asa", e os encarregados de educação das crianças participantes também puderam participar doando uma moedinha, para a casa dos pijamas. Cada criança trouxe um pequeno mealheiro de casa, cujo conteúdo será enviado a uma instituição de solidariedade, que trabalhe com crianças carenciadas.
Felizes por mais um dia na escola, regressaram a casa com a certeza de que a festa não acaba aqui!
Um abraço deste vosso amigo "empijamado" Escreveta Escrivão

ver fotos

O dia nacional do pijama também se celebrou no jardim de infância de Mouriscas

O  jardim de infância de Mouriscas aderiu ao projeto do dia nacional do pijama, que se celebrou no dia 21 de novembro. O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito pelas crianças, com o objetivo de sensibilizar o país para "o direito de uma criança crescer numa família". É um dia para lembrar que as crianças que vivem separadas dos pais devem ter a experiência de uma vida familiar de amor e carinho como a que os nossos filhos conhecem. Ao longo de toda a semana passada e dia da atividade foram realizadas diversas atividades e jogos no âmbito do projeto.

MISSÃO  PIJAMA - DIA NACIONAL DO PIJAMA

As turmas do Pré-Escolar da EB Maria Lucília Moita, apoiaram a Missão Pijama:
"Todas as crianças têm direito a crescer numa família!"
O envolvimento das famílias foi notável ajudando os seus filhos a encontrarem a “Fada boa” que existe em cada família. ver mais