Conferências com o Professor Jorge Rio Cardoso

Na passada terça-feira, dia 10 de janeiro, o Agrupamento de Escolas de Abrantes realizou - na Escola Secundária Solano de Abreu - um ciclo de conferências com o Professor Jorge Rio Cardoso.
As conferências abordaram diversos temas relacionados com a importância da motivação no alcance do sucesso escolar por parte dos alunos e da sua integração no mercado de trabalho, tendo sido abertas a toda a comunidade escolar (alunos, pais, docentes e restante comunidade educativa).
O conferencista é docente universitário, economista, autor de diversos livros relacionados com o ensino, articulista em diversos jornais de referência e técnico superior do Banco de Portugal.
Desde há algum tempo a esta parte tem dedicado especial atenção ao tema que, segundo o próprio, mais o apaixona: o ensino. Tem-no feito por por via da publicação de diversos livros alusivos e da participação em eventos do género aqui descrito em escolas de norte a sul do país.
A iniciativa foi um sucesso, registando-se a presença de cerca de meio milhar de pessoas entre pais, alunos, docentes, etc., que manifestaram uma forte participação nos trabalhos desenvolvidos, destacando-se o forte entusiasmo dos Encarregados de Educação presentes.