PRÉMIO DE MÉRITO PARA OS MELHORES ALUNOS DO 8º ANO DAS ESCOLAS DO MÉDIO TEJO E GOLEGÃ.

VISITA AO MUSEU NACIONAL FERROVIÁRIO - ENTRONCAMENTO
VIAGEM NO COMBOIO PRESIDENCIAL
ENTRONCAMENTO – LISBOA SANTA APOLÓNIA

O Museu Nacional Ferroviário (MNF) e a Fundação Millennium bcp associaram-se para premiar os alunos do 8º ano do médio Tejo e Golegã no ano letivo 2015/2016.
Neste sentido, no dia 23 de setembro, os alunos Pedro José Lente Ferreira, Sara Maria Dias Proença e Tiago Miguel Gaudêncio Dias Ricardo acompanhados pelos professores João Magusto e José Carlos Rento, para além de uma visita guiada ao Museu, assistiram a uma apresentação sobre manutenção de equipamento ferroviário, a que se seguiu a viagem a bordo do Comboio Presidencial Português, composição histórica e peça icónica da coleção do MNF, onde lhes foi servido o almoço. Nesta viagem especial que ligou o Entroncamento a Lisboa os passageiros visitaram a Estação Ferroviária de Santa Apolónia, conheceram o seu funcionamento e o dia-a-dia dos profissionais que aí trabalham. Posteriormente seguiu-se uma pequena apresentação e conversa sobre o transporte ferroviário de passageiros na atualidade.
 O regresso ao Entroncamento foi feito em Comboio Intercidades, com chegada à estação do Entroncamento pelas 18:30 horas.
Esta iniciativa contou com a presença da sra. Vereadora de Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Abrantes, Dra. Celeste Simão.

A primeira edição do Prémio de Mérito MNF contou com envolvimento da Fundação Millennium bcp, MEDRAIL- Operador Ferroviário e Logístico S.A., CP – Comboios de Portugal, DGESTE- Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, EMEF- Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, Escola Profissional Gustave Eiffel, Infraestruturas de Portugal S.A. e Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.