Lembrando o “Dia da Liberdade”

na Escola D. Miguel de Almeida

publicado a 27/04/2018

O 25 de Abril, também conhecido pela Revolução dos Cravos, foi comemorado na DMA para que, desta forma simbólica, trouxesse à memória de todos nós os valores do 25 de abril: a liberdade e a democracia. Assim, professores e alunos dinamizaram um conjunto de atividades que compreenderam a audição de músicas de intervenção, a interpretação de canções e poemas emblemáticos, nomeadamente “Grândola, Vila Morena”, de José Afonso e “Trova do vento que passa” de Manuel Alegre, entre outros, e a oferta de cravos vermelhos pelos alunos à comunidade educativa, não esquecendo a encenação das personagens dos protagonistas desta revolução - os capitães de abril. O polivalente da Escola D. Miguel de Almeida foi palco de “luz”, cor, música, palavras e sentimentos que tornaram este acontecimento verdadeiramente evocativo. Um agradecimento especial aos pais/e encarregados de educação dos alunos das turmas do 6.º ano A e B por terem colaborado nesta iniciativa com a oferenda de cravos. Desta forma, cumpriu-se o objetivo de recordar Abril – Sempre!

Parabéns a todos!

Palestra “200 anos a pedalar”

Comemoração do bicentenário da invenção da bicicleta

publicado a 23/04/2018

No âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilidade, as turmas do 7.º C e 7.º E da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu (Agrupamento de escolas Nº 1 de Abrantes) estão a desenvolver em conjunto, este ano letivo, um projeto multidisciplinar, a que deram o nome de “200 anos a pedalar”, em torno de um tema comum: Comemoração do Bicentenário da Invenção da Bicicleta. Dentro das atividades previstas nos respetivos Planos Anuais de Turma, procedeu-se à dinamização de uma palestra com personalidades da região ligadas ao ciclismo, com um currículo profissional e desportivo muito rico, o que se revelou um contributo valioso para o projeto. ver+

slideshow

Ação de sensibilização "Rumo ao 1º ano"

publicado a 17/04/2018

A ação de sensibilização "Rumo ao 1º Ano", dirigida a Encarregados de Educação, Pais, Educadores e Professores, tem como objectivo promover a reflexão acerca dos desafios, dúvidas e expectativas acerca da entrada dos alunos para o 1º ano, do 1º ciclo do Ensino Básico.