Projeto "Pelos e Patas"

publicado a 31/01/2018

As turmas C e D do 5º ano iniciaram o Trabalho de Projeto “ Pelos e Patas”, no polivalente da Escola Básica D. Miguel de Almeida (Agrupamento de Escolas nº1). Este projeto pretende ajudar o Canil Municipal de Abrantes, tentando arranjar novos donos para os cães abandonados e também angariar produtos (coleiras, produtos de higiene, produtos de limpeza, brinquedos, mantas, ração, camas…) que tanta falta fazem ao canil. Pedimos a colaboração de todos para ajudar! Qualquer doação será bem-vinda e se tornará num gesto grandioso!

Projeto "Sing the world"

publicado a 25/01/2018

O Agrupamento de Escolas Nº1 de Abrantes aderiu ao projeto «Sing the World» que prevê a gravação e edição de um DVD, com canções tradicionais portuguesas, com a participação de toda a comunidade educativa. Reconhecido pelos Ministérios da Educação e da Cultura, o projeto “Vozes da Nossa Terra” proporcionará aos nossos alunos uma experiência singular, fomentando a partilha e a união no seio do nosso agrupamento de escolas, e contribuindo para a descoberta de um legado único - a nossa herança musical! As gravações irão realizar--se nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2018, no auditório da Escola D. Miguel de Almeida, com a participação de toda a comunidade educativa. O ensaio para professores, funcionários e encarregados de educação irá decorrer no próximo dia 30 de janeiro, pelas 17.30h, no auditório da Escola D. Miguel de Almeida.

Aguardamos a vossa presença!

A Equipa organizadora do projeto

Dia do perfil do aluno

nas EDMA e ESSA

publicado a 12/01/2018

No passado dia 15 a Biblioteca Escolar (BE) do AE1 assinalou o "Dia do Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória", pelas 11h e 35m, no Auditório da E.B. D. Miguel de Almeida. Destinado às turmas dos 5º e 7º anos de escolaridade que integram o "Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular". Nesta escola, para o desenvolvimento da atividade, contou-se com a colaboração da Professora Cristina Ferreira. Já na E.S.Dr. Solano de Abreu, pelas 14h e 30m, a atividade teve como público-alvo os alunos do 7º ano de escolaridade. Nesta escola, o desenvolvimento da atividade, teve a colaboração das Professoras Lúcia Serras e Salete Ferreira.

clique na imagem para mais fotos

Contratação de escola

Cerimónia de entrega dos Diplomas de Quadro de Mérito e de Valor

publicado a 8/01/2018

Como forma de reconhecer e valorizar o mérito, esforço e dedicação ao trabalho escolar, o Agrupamento de Escolas Nº 1 de Abrantes voltou a premiar os alunos que, no ano letivo 2016/2017, se destacaram quer pelo seu aproveitamento, quer pelas suas atitudes e integraram os quadros de Mérito e de Valor.

O Agrupamento de Escolas Nº 1 de Abrantes e toda a comunidade educativa está de Parabéns, pela promoção do sucesso e consequente contribuição para a construção de uma sociedade ativa e empreendedora. ver +

Dia de Reis

publicado a 8/01/2018

Trabalhos realizados pelos alunos, na disciplina de Espanhol, no âmbito das comemorações do Dia de Reis.

clique na imagem para ver mais fotos

Histórico Destaques

Destaques 2017