"Põe a tua Terra nos Píncaros"

publicado a 31/10/2018

ver+

16 de outubro - Dia Mundial da Alimentação

publicado a 31/10/2018

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, as turmas do 9º ano, da ESSA e da EDMA, realizaram trabalhos que foram expostos nas duas escolas. Esta exposição foi uma parceria do PES com o Grupo de Biologia.

clique na foto para ver o slideshow

Contratação de escola ano letivo 2018/19

16 de outubro - Dia Mundial da Alimentação

publicado a 19/10/2018

Com o objetivo de promover hábitos de vida saudáveis, em particular a adoção de comportamentos alimentares saudáveis, a APEEDMA assinalou esse dia com um lanche saudável para os nossos jovens alunos.
Esta iniciativa contou com a colaboração da Liga Portuguesa contra o cancro - Grupo de Apoio de Abrantes que disponibilizou lancheiras para oferecer a todos os alunos, assim como folhetos com sugestões de lanches saudáveis.
Para além de se ter confecionado um lanche muito saudável e saboroso, “gourmet”, a apresentação estava uma autêntica obra de arte, como se pode verificar pelas fotos.
De assinalar a boa e alegre dinâmica estabelecida entre todos e a adesão entusiástica dos alunos!
Desta forma, em conjunto, escola e família tornam possível a aprendizagem significativa e a qualidade do sucesso educativo, tendo em conta o saber- estar e saber - ser.
Parabéns pela iniciativa! Bem hajam.

A Coordenadora da Escola Básica 2/3 D. Miguel de Almeida

Lumière Clube

publicado a 18/10/2018

O Agrupamento de Escolas nº 1 de Abrantes, através do Lumière Clube, associa-se às come-morações do dia mundial do cinema, com uma sessão de cinema na ESSA e outra na DMA.
Os filmes a visionar serão divulgados oportunamente.

Consulte aqui o último número do Boletim Notícias do PNC.

Conselho Geral

Processo Eleitoral para os corpos gerentes - APEE.ESSA

publicado a 5/10/2018

Informam-se todos os associados da APEE.ESSA, que as eleições para os corpos gerentes, realizam-se no dia 12 de outubro de 2018, nas instalações da escola.

Processo Eleitoral para o Conselho Geral - 2018/2022

publicado a 28/09/2018

- Regulamento eleitoral;

- Calendário.

Clube Lumière

publicado a 25/09/2018

19ª Festa do Cinema Francês
Sessões escolares de cinema são gratuitas (exceto em Setúbal). Os professores interessados em levar os alunos poderão enviar um email ao contacto indicado no documento em anexo.

Site oficial da Festa do Cinema francês http://www.festadocinemafrances.com

Clique na imagem para aceder ao calendário e sinopses das sessões escolares dos filmes.

Bom ano letivo 2018/2019

publicado a 15/09/2018

Bem-vindos de regresso às aulas!

Clique na imagem para ver o slideshow

Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC)

publicado a 26/07/2018

Funcionamento das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC)

Regulamento 2018/2019

Projeto "Pelos e Patas"

publicado a 11/07/2018

Inserido no projeto de autonomia e flexibilidade curricular, a delegada e a sub-delegada do 5ºD, foram entregar as dádivas angariadas para o canil. Assim, a Margarida e a Madalena lá "posaram" para a fotografia!

Para o ano, esperamos mais e melhor!