Dia da Filosofia

publicado a 22/11/2018

Instituído desde 2005, pela Unesco, o Dia Mundial da Filosofia é celebrado no Agrupamento de Escolas nº1 de Abrantes, em particular na Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, dando a palavra e a criatividade aos alunos. Assim, e para além de uma exposição no átrio da escola sobre a palavra “filosophia”, onde cada letra adquire uma dimensão peculiar, a escola decidiu aludir à importância da disciplina através de frases e trabalhos feitos no âmbito das artes. O dia ficará ainda associado a um visita às salas de aula onde, duas personagens, “Sócrates” e “Sofia”,  se encarregarão de lembrar o evento e motivar os alunos para a sua relevância.

Vídeo da exposição

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares - DMA

publicado a 14/11/2018

Em outubro, Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a biblioteca da DMA dinamizou o concurso “À descoberta do escritor.”
Os alunos organizaram-se por equipas (dezasseis do 2º ciclo e duas 3º ciclo) e, seguindo algumas pistas, identificaram o nome dos escritores, cujas fotografias se encontravam expostas na biblioteca. ver+

Palestra sobre a Prevenção do Cancro da Mama

publicado a 13/11/2018

O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres, excluindo o cancro da pele, e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher.
Em Portugal, anualmente são detectados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama, e 1500 mulheres morrem com esta doença. ver+

O Halloween chegou à escola

publicado a 08/11/2018

No passado dia 31 de outubro celebrou-se o dia de Halloween (conhecido como Dia das Bruxas), no Agrupamento de Escolas Nº 1 de Abrantes, com uma fantástica exposição de vassouras de bruxa. ver +