Atividades na Biblioteca Escolar - EDMA

Algumas atividades na BE

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares - EDMA

publicado a 14/11/2018

Em outubro, Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a biblioteca da DMA dinamizou o concurso “À descoberta do escritor.”
Os alunos organizaram-se por equipas (dezasseis do 2º ciclo e duas 3º ciclo) e, seguindo algumas pistas, identificaram o nome dos escritores, cujas fotografias se encontravam expostas na biblioteca. ver +

"Põe a tua terra nos píncaros"

publicado a 31/10/2018

No âmbito do Clube “A Rádio na Escola” da escola D. Miguel de Almeida, no ano letivo 2017/2018 participou na 1ª edição do concurso “Põe a Tua Terra nos Pícaros” dinamizado pela  Rádio Miúdos, com a gravação de um Spot publicitário sobre a Abrantes, sendo o objetivo primordial dar conhecer os recantos e encantos da nossa cidade.

16 de outubro - Dia Mundial da Alimentação

publicado a 19/10/2018

Com o objetivo de promover hábitos de vida saudáveis, em particular a adoção de comportamentos alimentares saudáveis, a APEEDMA assinalou esse dia com um lanche saudável para os nossos jovens alunos.
Esta iniciativa contou com a colaboração da Liga Portuguesa contra o cancro - Grupo de Apoio de Abrantes que disponibilizou lancheiras para oferecer a todos os alunos, assim como folhetos com sugestões de lanches saudáveis.
Para além de se ter confecionado um lanche muito saudável e saboroso, “gourmet”, a apresentação estava uma autêntica obra de arte, como se pode verificar pelas fotos.
De assinalar a boa e alegre dinâmica estabelecida entre todos e a adesão entusiástica dos alunos!
Desta forma, em conjunto, escola e família tornam possível a aprendizagem significativa e a qualidade do sucesso educativo, tendo em conta o saber- estar e saber - ser.
Parabéns pela iniciativa! Bem hajam.

A Coordenadora da Escola Básica 2/3 D. Miguel de Almeida

Destaques anteriores