Ano letivo 2018/2019

Bolinhos Santinhos

publicado a 07/11/2018

Com o objetivo de reviver e não deixar esquecer tradições da nossa região relativas ao Dia de Todos os Santos, o Jardim de Infância de Abrantes e a Associação de Pais e Encarregados de Educação, organizaram no dia 31 de outubro de 2018, a ida das crianças a alguns espaços comerciais do centro histórico para pedir os Bolinhos Santinhos. ver +

Alimentação Saudável

publicado a 07/11/2018

Clica nos links em baixo para visualizar os trabalhos

Lancheira ideal

Slideshow dos trabalhos realizados pelos alunos

No jardim de infância de Abrantes o tema da alimentação foi explorado com atividades que abrangeram as áreas de conteúdo da educação pré-escolar. Após a visita a vários estabelecimentos comerciais, na área circundante do jardim de infância (frutaria, mercado diário e minimercado), reuniram-se todas as crianças no espaço do refeitório, para construírem e degustarem deliciosas espetadas de fruta. Aqui ficam imagens de algumas das atividades desenvolvidas.

Receção aos alunos e encarregados de educação

publicado a 07/11/2018

No dia 17 de setembro deu-se início a mais um ano letivo com a receção às crianças e aos encarregados de educação.
Após o início, com a habitual reunião para apresentação e transmissão de assuntos relacionados com o funcionamento do jardim de infância, foram convidados os presentes a conhecer os vários espaços e a deixarem a sua "flor" desenhada numa pequena poesia.

clica na imagem para ampliar