Visita de estudo ao Centro de Ciência Viva e da Floresta - Proença-a-Nova
Jardim de Infância da escola Maria Lucília Moita

publicado a 09/05/2018

O Centro de Ciência Viva da Floresta, que se encontra no meio da natureza, ofereceu-nos lindas paisagens e também espaços acolhedores onde foram dinamizadas diversas atividades experimentais. ver +

Easter activity

publicado a 11/04/2018

No âmbito da Páscoa os alunos do 1º ciclo desenvolveram algumas atividades na disciplina de inglês.

Clique na imagem para ver mais fotos.

“OVINHOS DE CENOURA”
ARTICULAÇÃO COM AS FAMÍLIAS E AS AAAF NA EB MARIA LUCÍLIA MOITA  (Tradições/Comunidade)

publicado a 28/03/2018

As crianças vivenciaram tradições com atividades de reciclagem, culinária, visando uma alimentação mais saudável e a partilha de saberes e costumes.

Maria Lucília Moita – Projeto Jogatanas

publicado a 25/01/2018

A Psicomotricidade permite aos nossos alunos a possibilidade de desenvolverem competências fundamentais para o equilíbrio harmonioso entre as vertentes psicológica e física. Este equilíbrio vem dotar a criança de ferramentas que a tornam melhor aluno e um cidadão com maior capacidade de reação e superação face às adversidades com que se depara. A metodologia do Projeto “Jogatanas” tem incidido nesta linha de pensamento educacional. Através de jogos, esquemas e circuitos, cuidadosamente planificados, tem proporcionado momentos de aprendizagem, sempre enquadrados numa vertente lúdica onde o prazer gera aquisições de qualidade superior.