Visita de estudo – Parque dos Monges (Alcobaça)

publicado a 12/04/2018

No passado dia 22 de março a Escola nº1 de Abrantes realizou uma visita de estudo ao Parque dos Monges em Alcobaça. Esta Visita foi proporcionada pela Associação de Pais.
Foi um dia em cheio com muitas atividades: oficina do barro, slide, passeio pelo parque, visita a uma aldeia medieval, contacto com animais, teatro, etc. Todos os alunos adoraram a visita e participaram com muito gosto em todas as atividades.

ver +

Comemoração do Dia Mundial da Árvore (Escola nº1 de Abrantes)

publicado a 12/04/2018

No passado dia 21 de março a Escola nº1 de Abrantes realizou um Desfile alusivo ao Dia Mundial da Árvore. Todos os alunos se vestiram de árvores com fatos confecionados na escola e desfilaram pelas ruas do Centro histórico de Abrantes. Nos fatos existiam mensagens que pretendiam alertar as pessoas para a importância das árvores no nosso planeta e como as devemos preservar. Pelo percurso também houve canções sobre o tema. ver +

“ O Circo” de Charlie Chaplin

publicado a 28/03/2018

No âmbito do Projeto Lumiére Clube e para terminar o 2º período com boa disposição, os alunos da Escola Nº1 de Abrantes, assistiram no dia 23 de março a uma curta metragem , intitulada “ O Circo”, de Charlie Chaplin.
Apesar desta personagem ter sido um ícone do cinema no início do século passado, continua a encantar e fazer rir as crianças de hoje. Foram momentos bem passados e cheios de magia, que despertaram a atenção de todos os presentes.

Encontro com o músico Gerson Santos na escola Nº 1 de Abrantes

publicado a 19/03/2018

No dia 14 de março recebemos na nossa escola o músico Gerson Santos que nos apresentou as canções, por ele escritas e compostas, do livro infantil “Afinal ainda há heróis”, ao mesmo tempo que foi contando a história. ver +

Encontro com o músico Gerson Santos

publicado a 09/03/2018

A PSP veio à escola nº1 de Abrantes

publicado a 02/03/2018

No passado dia 23 de fevereiro tivemos na escola nº1 de Abrantes uma ação promovida pela PSP de Abrantes, no sentido de sensibilizar os alunos para o problema dos incêndios, da poluição e a necessidade de limpeza da floresta. O chefe Nelson Amaral trouxe a mascote Falco e conversou com os alunos que, entusiasmados com o tema, apresentaram as suas opiniões e relataram acontecimentos relacionados com as suas vivências. Foi um bom momento de aprendizagem para todos.