Ano letivo 2018/2019

SIMULACRO DE SISMO NA ESCOLA Nº1 DE ABRANTES

publicado em 06/12/2018

No passado dia 22 de novembro foi realizado na Escola nº1 de Abrantes um simulacro no sentido de alertar/sensibilizar os alunos sobre a forma como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.
Esta atividade aconteceu com a colaboração dos Bombeiros de Abrantes.
Iniciou-se com a realização dos 3 gestos dentro da sala de aula: baixar, proteger e aguardar. Seguidamente os alunos saíram para o pátio, conforme as indicações recebidas e puderam observar a intervenção dos Bombeiros num incêndio provocado pelo sismo. Também observaram o socorro a um acidentado, que foi depois transportado para a ambulância. ver +

Visita de estudo - Peça de teatro “Rapunzel” (Teatro Politeama)

publicado em 06/12/2018

Nos dias 27 e 28 de novembro os alunos Escola nº1 de Abrantes realizaram uma Visita de estudo a Lisboa para assistir à peça de Teatro “Rapunzel”.
Todos adoraram a história e os efeitos especiais nos cenários da peça.
A seguir ainda foram dar um passeio ao Parque das Nações onde almoçaram.
Foi um dia de muito agrado por parte de todos. ver +

O Presidente da Junta de Frequesia veio à Escola

publicado em 18/11/2018

No âmbito do estudo dos órgãos do Poder Local, a Turma B da Escola nº1 de Abrantes convidou o Sr. Presidente da Junta, o Sr. Bruno Tomás, para responder a algumas perguntas sobre as suas funções. Foi uma conversa muito esclarecedora e o Sr. Presidente mostrou-se muito satisfeito com este encontro. No final, foi lançado aos alunos o desafio: “Se eu fosse Presidente da Junta”. Todos se pronunciaram e as propostas apresentadas foram ouvidas com muita atenção por parte do Sr. Presidente.

Dia do Magusto

publicado em 18/11/2018

No dia 9 de novembro, festejámos na Escola nº1 de Abrantes, o Dia de S. Martinho, realizando o tradicional Magusto.
Houve fogueira, bela castanha assada, bolo e sumo oferecido pela Associação de Pais.
Também houve tempo para fazer alguns trabalhos alusivos às castanhas.

Ida à Biblioteca

publicado em 18/11/2018

No passado dia 6 de novembro a turma B da Escola nº1 de Abrantes, deslocou-se à Biblioteca António Botto, no âmbito da atividade “Abrantes a ler”.
Os alunos ouviram com muita atenção a história apresentada: “A melhor sopa do Mundo” e deliciaram-se com a dramatização da mesma.
No final, todos se pronunciaram sobre as sopas preferidas.

Festa de Outono

publicado em 18/11/2018

No passado dia 24 de outubro realizou-se na Escola nº1 de Abrantes, em colaboração com a Associação de Pais uma Festa de Outono.
Na Festa havia frutos da época, compotas, bolos e alguns trabalhos realizados pelos alunos de acordo com o tema.
Toda a Comunidade, pode neste dia, deslocar-se à escola e visitar a Festa. ver +

Festa do Caloiro

publicado em 18/11/2018

Com o início de mais um ano letivo, a Escola nº1 de Abrantes recebeu os novos alunos com a cerimónia do Batismo do Caloiro.
Cada aluno do 1º ano teve direito a um padrinho/madrinha que assumiu o compromisso de acolher e ajudar os novos colegas.
Todos foram batizados, receberam um Diploma e a festa foi uma animação, tanto para os mais novos como para os mais velhos. ver +

Destaques 2017-2018