Ano letivo 2018/2019

Projeto “Separa e Ganha” na Escola Básica de Pego

publicado em 30/11/2018

A escola básica do Pego está a participar, durante este ano letivo, no concurso “SEPARA E GANHA”, inserido no programa de educação ambiental ECOVALOR, promovido pela Valnor.
Concurso “SEPARA e GANHA”, tem como principal objetivo sensibilizar e educar a comunidade escolar, seus familiares e a comunidade envolvente para a correta utilização dos ecopontos Amarelo e Azul;  a promoção da redução de resíduos urbanos (RU) na origem, através da alteração de hábitos de consumo; a sensibilização ambiental para a Gestão Integrada dos Resíduos e política de 3R’s; bem como a sensibilização sobre boas práticas ambientais e para a correta utilização dos equipamentos de deposição de Resíduos Urbanos. A escola faz recolha de papel para reciclagem, em articulação com os pais/encarregados de educação/famílias/APEEP e comunidade.
Em janeiro irá realizar-se uma ação de sensibilização dinamizada pela Valnor. Entretanto o tema foi já abordado nas turmas pelas educadoras/professoras, no sentido de sensibilizar as crianças/alunos para a importância da reciclagem de alguns lixos domésticos.
Foram distribuídos mini-ecopontos pelas salas e outros locais da escola, que estão já a ser utilizados por todos.

Os Santos e o Halloween na EB Pego

publicado em 30/11/2018

No Jardim de Infância fizeram-se as tradicionais broas dos Santos.
Realizaram-se também alguns trabalhos de expressão plástica relacionados com o Halloween.
Os alunos de Inglês do 1º ciclo, em articulação com as famílias, construíram vassouras muito engraçadas e originais que decoraram as escadas da escola.

ver +

O S. Martinho na EB Pego

publicado em 30/11/2018

Na nossa escola, comemoramos o S. Martinho na 6ª feira, dia 9 de novembro.
Fizemos a dramatização da lenda do S. Martinho, cantámos algumas canções alusivas e brincámos em alegre convívio.
Este ano, devido à chuva, fizemos apenas uma pequena fogueira para lembrar como é o Magusto tradicional.
Comemos as restantes castanhas cozidas, que também são muito saborosas e apetitosas.
Agradecemos à Junta de Freguesia do Pego, as castanhas que ofereceu e aos pais que trouxeram a caruma.

Destaques ano letivo 2017/18