Feira de Outono

publicado a 1/12/2017

No dia 3 de novembro, sexta feira, os alunos da EB e do JI de Mouriscas realizaram a feira do outono. Decorámos o espaço com ornamentos alusivos à época.  Logo de manhã, os alunos pintaram bonitos desenhos, sobre o outono. Os nossos pais trouxeram vários produtos. Vendemos: salame, biscoitos, mel, compotas, tortilha, bolo de laranja, alfaces, couves, cenouras, abóboras, batatas, limões, laranjas, beringelas, espinafres, feijão verde e alho francês.
A feira da primavera foi muito interessante e valeu a pena esforçarmo-nos, porque obtivemos o resultado que queríamos, vendemos todos os produtos.
(Texto elaborado alunos EB)

Magusto JI/EB Mouriscas

publicado a 1/12/2017

No dia 13 de novembro fizemos o magusto na nossa escola, com os nossos colegas do jardim de infância. As assistentes acenderam uma fogueira para assar as castanhas que a Junta de Freguesia ofereceu. As castanhas foram colocadas no cartuxo que fizemos na sala.
Saboreámos as castanhas, que estavam deliciosas!

Jardim de Infância - Dia do Pijama

publicado a 30/11/2017

O  jardim de infância de Mouriscas aderiu ao projeto do dia nacional do pijama, que se celebrou no dia 21 de novembro. O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito pelas crianças, com o objetivo de sensibilizar o país para "o direito de uma criança crescer numa família". É um dia para lembrar que as crianças que vivem separadas dos pais devem ter a experiência de uma vida familiar de amor e carinho como a que os nossos filhos conhecem. Ao longo de toda a semana passada  foram realizadas diversas atividades e jogos no âmbito do projeto.

Estas atividades foram realizadas também em articulação com as famílias, nomeadamente na realização da árvore dos sonhos.

Para finalizarmos o projeto e fazermos a ponte para o projeto do Natal, uma vez que a história explorada se chamava “ O botão Invisível”, fizemos estas lindas coroas com botões, com as quais decorámos a nossa árvore de Natal.